segunda-feira, 18 de julho de 2011

Problema resolvido!

  Gente, descobri onde estava o erro e consegui resolver.  Agora já dá para comentar em todos os posts!

  Gostaria de agradecer a vocês, porque não deixaram de comentar, deixando suas opiniões na primeira postagem. Obrigada!

   Beijos e fiquem com Deus!

domingo, 17 de julho de 2011

Problemas com comentários

  Estou com um problema, meninas. Vocês mesmas reclamaram que no meu blog não tem a opção de comentar. Só tem como comentar na primeira postagem. Nas configurações está tudo certo. Eu já pesquisei o que pode estar errado e não consigo consertar isso.

  Alguém pode me ajudar? Se alguma de vocês souber o que está acontecendo, por favor escreva como comentário na postagem "um pouco sobre mim" (a única que dá pra comentar) ou me envie por e-mail nathy._.gp@hotmail.com

    Se eu não conseguir resolver isso, vou excluir esse blog e criar outro. Obrigada!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Anoréxicas que se acham

  Primeiramente, gostaria de agradecer as minhas primeiras seis seguidoras. Muito obrigada Chocolatte amargo, Jessie Rose, Doeverythings, Tatiane Alves, Thinnertan e Thalita pela força que vocês estão me dando. Um beijo!

   Bom, agora eu quero falar sobre um assunto que me irrita muito mesmo. Muitas de nós conseguem alcançar suas metas, outras não, outras chegam bem perto e muitas...vamos encarar a realidade, muitas morrem.
  Mas vamos falar especialmente daquelas que chegam aonde querem ou as que chegam bem perto. A magreza sobe a cabeça! Tudo bem, concordo que é bom se sentir feliz com seu corpo e consigo mesma, mas tem gente que não é magérrima e é feliz. E temos que respeitar isso.
 
  Já conheceram alguma ana que ficou magra e depois começou a zombar de quem está acima do peso? Gente, lembrem-se que já estivemos com um corpo do qual não gostávamos. Lembrem-se de como era ruim não se suportar. Não tratem essas pessoas assim!

  Talvez elas mudem e emagreçam, talvez não. Mas, de qualquer forma, isso não é da nossa conta! Cada um é feliz do seu jeito e luta pelo que quer da forma que quiser. Muita gente não respeita nossa opção de ser magra e ficamos chateadas com isso. Se queremos ser respeitadas pela nossa decisão, também precisamos respeitar quem decidi de outra forma.

   Se você é uma dessas pessoas magras que zomba de quem não é, ACORDE! Essas pessoas tem sentimentos e merecem ser respeitadas!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

lf, compulsões e depressão

 AAh,hoje eu estou feliz. Consegui ficar de lf o dia inteiro, e fazia tempo que isso não acontecia comigo.Hoje eu comi:

café da manhã : nada

almoço : uma colher de sopa de arroz, uma couve flor e um brócolis (minha tia me obrigou a almoçar)

a tarde: um molico light

jantar: um diet shake. É um shake que substitui refeições e promete secar quatro kilos em um mês ( o que eu queria perder em uma semana). Aindaa vou escrever um post sobre ele.

Eu ainda acho que ingeri mais calorias do que devia, mas estou feliz porque passei esse fim de semana na casa do meu pai e, acreditem, lá não tem nada a não ser besteira. E eu sou obrigada a comer. " Nathália, se você não comer, não vai ao ballet". É sempre isso que eles dizem. E funciona né...

Aí, quando voltei para casa, tive uma compulsão atrás da outra. O espelho estava me destruindo. É horrível quando você não se suporta.

 O que acontece é o seguinte. Fazia muito tempo que eu queria entrar num curso técnico profissionalizante de ballet que tem na minha academia. Meu pai sempre pôde pagar, mas nunca o fez. E finalmente consegui convencê-lo, e só porque pedi de niver de 15 anos. Estava explodindo de felicidade. Foi aí que a minha mãe teve uma conversa comigo e disse que se eu não começasse a me alimentar direito, ela ia contar para o meu pai e pedir para ele não pagar o curso. mas que raiva! É isso que ela pensa? Que está cuidando da minha saúde me forçando assim?

  Depois eu pensei melhor e concluí que ela estava certa.Disse que ia parar com essa obsessão. Mas descobri que não é tão simples assim, isso não se resolve de um dia para o outro. Então vol,tei para casa me sentindo, feia, gorda e incompreenndida. Na madrugada passada, chorei até as cinco da manhã.

  Essa depressão não é só por não estar feliz com meu corpo, é por não ter alguém que me apoie.Foi aí que decidi criar esse blog, para me associar com pessoas que me entedem, que vão me dar força quando eu precisar e me consolar quando eu falhar. Porque para quem está de fora, é muito fácil criticar.

  É por isso que eu preciso de ajuda. E espero poder contar com a de vocês.

Um pouco sobre mim

  Bom, por onde começar?
  Vou me apresentar então...
   Meu nome é Nathália;Tenho 14 anos, farei 15 no mês que vem. Eu sempre fui uma garota tímida, mas acabei me tornando anti-social ao extremo.Talvez por ser muito julgada pelas pessoas que nem me conhecem.
    Eu amo dançar. Faço ballet desde muito pequena.Sem isso, não vivo. É quase como o ar para mim.
    Mas sinto dizer que a dança não trouxe apenas coisas boas para mim.Ela é responsável pelo meu transtorno alimentar.
    Até os 12 nos, sempre fui bem magra. O tipo de garota que todo mundo chama de poste ambulante. Então a genétic me atingiu. N minha família, as mulheres são bem "brasileiras, por assim dizendo.Cheias de curvas, entendem? A única curva que eu aceito hoje é a da cintura.
    eu era desencanada com o meu corpo, até começar a perceber que s melhores bailarinas da minha academia eram as mais magras. Comecei a me olhar no espelho e olhar as minhas fotos antigas, de quando eu estava beeeem abaixo do peso. De repente, entendi que bailarina tem que ser magra pra ser considerada adequada para entrar em companhias e escolas conceitudas.É um preconceito horrível, eu sei.
  Bom, tudo pelo ballet, né! Comecei a fazer dietas. mas a minha família não cooperou.Tinha sempre besteira em casa, ovo frito no almço e pizza na janta ( eu amoooo pizza). Então não funcionava.
  Fui reduzindo cada vez mais os alimentos, mas nunca pensei em vomitar ou passar mal por não comer.
  cada vez que eu me olhava no espelho, minha auto-estima diminuía um pouco.
   Eu sempre tive problemas no intestino, então uma vez acabei tendo que tomar um laxante (dulcolax). Quando aquela cólica terrível me acordou no meio d noite, eu odiei quele remédio com todas s minhas forças.Mas quando eu vi o efeito no espelho.... ah, que maravilha! Era a forma de dieta mais perfeita que eu já tinha visto. Depois disso, fiquei até paranóica. Minh barrigava estava tão lisinha...não tinha nem corgem de  comer pra não estragar.
   De 52 kilos, fui pra 49. Estva perto do meu objetivo, que na época era 48.No começo desse ano, cheguei aos 46, com muito esforço, dietas e laxantes.Eu estava começando a me sentir feliz, a me sentir bem comigo mesma. Nem estava mais precisando fazer dietas malucas pra emagrecer.
   Aí minha mãe ficou preocupada.Começamos a ir a um monte de médicos e psiquiatras. Fui perdendo todo o auto-controle que tinha lutado tanto pra conseguir. Voltei aos 50 kg.
   Quando vi isso, quis quebrar a balança.Me odeiei tanto. Eu estava perto do meu objetivo e joguei tudo fora. Podem acreditar, chegar ao objetivo e depois voltar a estaca zero é benm mais doloroso do que nunca conseguir o que quer.
   Agora eu me sinto tão fraca. Quero voltar a emagrecer. E de preferência, quero pesar 44 kg antes que voltem as aulas. Quero voltar para as aulas de ballet me sentindo renovada e feliz. E VOU CONSEGUIR.