quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um pouco sobre mim

  Bom, por onde começar?
  Vou me apresentar então...
   Meu nome é Nathália;Tenho 14 anos, farei 15 no mês que vem. Eu sempre fui uma garota tímida, mas acabei me tornando anti-social ao extremo.Talvez por ser muito julgada pelas pessoas que nem me conhecem.
    Eu amo dançar. Faço ballet desde muito pequena.Sem isso, não vivo. É quase como o ar para mim.
    Mas sinto dizer que a dança não trouxe apenas coisas boas para mim.Ela é responsável pelo meu transtorno alimentar.
    Até os 12 nos, sempre fui bem magra. O tipo de garota que todo mundo chama de poste ambulante. Então a genétic me atingiu. N minha família, as mulheres são bem "brasileiras, por assim dizendo.Cheias de curvas, entendem? A única curva que eu aceito hoje é a da cintura.
    eu era desencanada com o meu corpo, até começar a perceber que s melhores bailarinas da minha academia eram as mais magras. Comecei a me olhar no espelho e olhar as minhas fotos antigas, de quando eu estava beeeem abaixo do peso. De repente, entendi que bailarina tem que ser magra pra ser considerada adequada para entrar em companhias e escolas conceitudas.É um preconceito horrível, eu sei.
  Bom, tudo pelo ballet, né! Comecei a fazer dietas. mas a minha família não cooperou.Tinha sempre besteira em casa, ovo frito no almço e pizza na janta ( eu amoooo pizza). Então não funcionava.
  Fui reduzindo cada vez mais os alimentos, mas nunca pensei em vomitar ou passar mal por não comer.
  cada vez que eu me olhava no espelho, minha auto-estima diminuía um pouco.
   Eu sempre tive problemas no intestino, então uma vez acabei tendo que tomar um laxante (dulcolax). Quando aquela cólica terrível me acordou no meio d noite, eu odiei quele remédio com todas s minhas forças.Mas quando eu vi o efeito no espelho.... ah, que maravilha! Era a forma de dieta mais perfeita que eu já tinha visto. Depois disso, fiquei até paranóica. Minh barrigava estava tão lisinha...não tinha nem corgem de  comer pra não estragar.
   De 52 kilos, fui pra 49. Estva perto do meu objetivo, que na época era 48.No começo desse ano, cheguei aos 46, com muito esforço, dietas e laxantes.Eu estava começando a me sentir feliz, a me sentir bem comigo mesma. Nem estava mais precisando fazer dietas malucas pra emagrecer.
   Aí minha mãe ficou preocupada.Começamos a ir a um monte de médicos e psiquiatras. Fui perdendo todo o auto-controle que tinha lutado tanto pra conseguir. Voltei aos 50 kg.
   Quando vi isso, quis quebrar a balança.Me odeiei tanto. Eu estava perto do meu objetivo e joguei tudo fora. Podem acreditar, chegar ao objetivo e depois voltar a estaca zero é benm mais doloroso do que nunca conseguir o que quer.
   Agora eu me sinto tão fraca. Quero voltar a emagrecer. E de preferência, quero pesar 44 kg antes que voltem as aulas. Quero voltar para as aulas de ballet me sentindo renovada e feliz. E VOU CONSEGUIR.

10 comentários:

  1. QUE PER-FEI-TO!! amei o texto, to seguindo sim!! E vais conseguir sua meta logo, então se esforce! Beijos

    ResponderExcluir
  2. oii florrr
    logo chegaras a sua meta..
    Um beeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Já tô seguindo também..continue se esforçando, tá muito lindo aqui, logo vai alcançar a sua meta ^^

    ResponderExcluir
  4. oie flor quero a mesma meta que vc 44, vamos de nf? vc vai conseguir sim,foi bom saber sua história,se cuida beijo to seguindo vc,bem vinda

    ResponderExcluir
  5. Estou te seguindo viu? Bom primeiro que eu amo ballet, fiz 6 anos mas parei e nem lembro por que, mas acho lindo mesmo. Também quero quase a mesma meta, entre 44kg e 45kg apesar de ser um pouco baixinha Hahaha. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. ola, florzinha, pode ter certeza q estarei sempre aki para oq precisar, vc vai ver vai conseguir suas metas sim e com o apoio de todas vi ver vai cinseguir o mais rápido q imagina muita força pra vc bjos e animo se cuida

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que tá acontecendo, se é só comigo ou se é você mesmo que tirou essa opção mas ok. A única postagem do seu blog que eu tô conseguindo comentar é essa ): As outras simplesmente não tem a opção pra comentar então quero deixar meu apoio aqui com o seu ultimo post, beijinhos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Dá uma olhada nas tuas configurações, só dá pra comentar no teu 1° post..

    E é verdade, sofro muito com preconceito por ser muito magra, mas em hipótese alguma zombo dos meus amigos gordinhos. Aliás, msm sendo ana, amo gordinhos! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é linda, que doidera isso de não poder comentar. Não faço idéia do que seja! Se cuida e mto controle pra vc. Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Tem uma opção quando você vai fazer uma nova postagem que é se você quer que possam comentar ou não, vai ver que tá pra ninguém comentar e só essa que sim. Dá próxima vez dá um olhada nisso! Beijinhos e força

    ResponderExcluir